9.04.2011

O VELHO OESTE CARIOCA VOL. II


Amigos, no próximo sábado, dia 10, estarei na Bienal do Livro, no Riocentro, autografando meu novo livro, "O Velho Oeste Carioca vol. II (ed. Ibis Libris), das 13h às 15h30, no estande da Singular Digital. O lançamento, digamos, oficial, será no dia 22 na livraria República do Bardo, em Copacabana, mas quando estiver mais perto eu mando um lembrete. Abraços a todos.

Sinopse:

No segundo volume de "O Velho Oeste Carioca" continuo a contar mais histórias do passado da região do Rio de Janeiro que vai dos bairros de Deodoro a Sepetiba. Desta vez, mesclando a pesquisa documental com a tradição oral dos moradores da região, que falam, com saudade, dos bondes que iam de Campo Grande a Guaratiba e ao Rio da Prata, do ramal de Mangaratiba com seu trem “macaquinho”, dos muitos cinemas que desapareceram, da época em que as praias de Pedra de Guaratiba e Sepetiba eram limpas, e do modo de vida rural que prevaleceu na região até há algumas décadas, quando os agricultores recebiam o dinheiro das colheitas no Café e Bar do Lavrador, e faziam todo ano a eleição da Rainha da Lavoura.

3 comentários:

Adinalzir disse...

Caro André Mansur
Parabéns por mais esse excelente trabalho em prol da cultura da Zona Oeste Carioca. Todos nós ganhamos por mais essa iniciativa. Estarei lá para prestigiar e divulgar.
Um grande abraço!

André Luis Mansur disse...

Será uma honra, professor. Admiro muito o seu trabalho também em defesa da memória da nossa região. Abraços.

Adinalzir disse...

Caro André Mansur
Estive na Bienal do Livro e comprei dois exemplares. Só ficou faltando o seu autógrafo. Quando houver o outro lançamento estarei lá.
Abraços!